terça-feira, 2 de outubro de 2012

Locomotivas realizam 1ª viagem pelo trajeto do Trem Turístico

01/10/2012 - Guia São Roque

As locomotivas a vapor que conduzirão os passageiros pelo passeio do Trem Turístico de São Roque fizeram sua primeira viagem neste domingo, 30 de setembro.


A apresentação das marias fumaça foi realizada junto ao lançamento do Projeto do Trem Turístico e reinauguração da estação ferroviária central, ponto de partida e chegada do passeio em implantação.

Juntas, as locomotivas Angelina e Corina chegaram à estação após percorrer os 6 km que separam São Roque da área onde estão sendo promovidos os testes exigidos para o funcionamento.

O grande número de espectadores conferiu de perto a chegada das locomotivas, fato que causou grande comoção e alegria. Essa foi a primeira vez que a população teve contato direto com as máquinas em funcionamento.

Segundo o governo municipal a data oficial de lançamento do trem turístico será divulgada após o termino de todas as avaliações exigidas. A expectativa é que o trem faça sua viagem inaugural até o final desse ano.

O passeio

Se movendo a 20 km/h, as locomotivas a vapor levarão os passageiros a uma viagem rica em história, e que percorrerá as curvas e morros da região.

Durante o passeio monitores darão informações históricas sobre a cidade, contarão detalhes da estrada de ferro e das máquinas do passeio.

Com capacidade para 100 passageiros, o percurso férreo do Trem Turístico terá a duração média de 40 minutos.


As locomotivas voltaram aos trilhos para participar da apresentação oficial do projeto do Trem Turístico de São Roque

Fonte: Guia São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário