domingo, 30 de setembro de 2012

Maria fumaça fará sua primeira apresentação hoje

30/09/2012 - Jornal da Economia

As locomotivas a vapor que irão conduzir os passageiros pelo trajeto do Trem Turístico de São Roque farão sua primeira apresentação em funcionamento neste final de semana.

De acordo com a Divisão municipal de Turismo, após serem submetidas aos testes exigidos pela CPTM, como os de velocidade e de segurança, as composições estarão prontas para dar inicio ao Projeto do Trem Turístico em São Roque.

O percurso férreo estimado entre a Terra do Vinho e a vizinha Mairinque é de 6 km e terá a duração média de 40 minutos. Neste domingo, a partir das 9h com saída da estação ferroviária central será a primeira vez que a população terá contato com as locomotivas que farão parte deste importante projeto para São Roque.

Inauguração

Aproveitando o lançamento oficial do Projeto do Trem Turístico em São Roque, o governo municipal fará a inauguração da estação ferroviária central, local onde será o ponto de partida das locomotivas com destino a cidade de Mairinque.

As obras da estação central contemplaram além da ampliação de toda a estação, um novo e moderno estacionamento, pintura e restauro de todo o prédio, que hoje é tido como uma das atrações turísticas da cidade, troca de piso interno e externo, reinstalação do playground e futuramente uma área para restaurante.

Ao todo a benfeitoria deixará a estação com 285 m² de área, com uma ampliação de 56m², com mais de R$650 mil de investimentos custeados integralmente com recursos dos cofres municipais.

O evento terá início às 9h, com o corte da fita que marcará a entrega oficial do prédio e a apresentação do projeto do trem turístico em São Roque.

Fonte: Jornal da Economia

Um comentário:

  1. Mais um salto desenvolvedor do Enoturismo e do Turismo Rural, em São Roque. Nem sempre o desenvolvimento chega com chaminés de fábricas... mas pode tornar-se real a partir das chaminés das locomotivas, que trarão mais e mais turistas ao município.

    ResponderExcluir