sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Trem do Pantanal é reativado

30/09/10 - CBTU


O turismo de Mato Grosso do Sul tende a crescer nos próximos anos por conta de, pelo menos, três investimentos: a volta do Trem do Pantanal, a conclusão e homologação do aeroporto de Bonito e a pavimentação asfáltica da MS-178, entre Bonito e Bodoquena.

Os resultados do fortalecimento do turismo já estão surgindo. Bonito recebeu, em 2009, um fluxo de 56,11% de turistas, maior do que em 2008, ultrapassando a marca de 150 mil visitantes. Nos primeiros seis meses de 2010, o município já recebeu os mesmos 150 mil visitantes de 2009, estimando-se um novo boom de visitações.

A viagem de inauguração do Trem do Pantanal aconteceu em oito de maio de 2009. São cinco vagões de passageiros, todos com ar condicionado, além de um vagão exclusivo destinado ao restaurante e outro a serviços gerais, incluindo a cozinha.
Foram investidos, aproximadamente, R$ 1,6 milhão para dar condições ao trem de passageiros ser reativado em Mato Grosso do Sul, obedecendo todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Trem do Pantanal passou por uma grande reforma em sua estrutura interna e externa, bem como na parte mecânica. Os trabalhos de restauração duraram quase dois meses visando garantir toda a segurança e conforto aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário