terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mogi das Cruzes recebe Expresso Turístico da CPTM

21/12/2012 - G1

Passeio é boa opção para as férias de janeiro. Viagens ocorrem no segundo domingo de cada mês.

A próxima viagem do Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para Mogi das Cruzes será no dia 13 de janeiro. O passeio é uma boa opção para as férias e é feito em uma locomotiva com dois carros fabricados no Brasil na década de 50. Os bilhetes estão à venda na Estação da Luz, de onde o trem sai às 8h30 e retorna de Mogi às 16h30.

Ao todo são 174 assentos e mais uma vaga para cadeira de rodas por viagem. Os grupos de até quatro pessoas têm descontos. A primeira passagem tem valor integral, de 32 reais, e as outras três saem pela metade deste valor. A compra deve ser feita em dinheiro e o serviço está disponível diariamente, das 6h às 8h30. Crianças de até 5 anos não pagam desde que não ocupem assentos.

O expresso conta também com um vagão bicicletário, com capacidade para 45 unidades, com suportes de tubos metálicos no piso e cintas para fixação das bicicletas durante a viagem. Pelo transporte do equipamento é cobrada uma taxa de uso de R$ 3,20 por unidade e há descontos para até três acompanhantes, podendo ser adquirido nas bilheterias do Expresso Turístico nas Estações da Luz e de Santo André até a quinta-feira anterior à data da viagem. A CPTM solicita aos passageiros do Expresso Turístico que se apresentem na data da viagem com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário de embarque.

Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes fica a 48 km da capital paulista. Com cerca de 370 mil habitantes, é cortada pelas serras do Mar e do Itapeti. Integrante do cinturão verde de São Paulo é conhecida atualmente como centro produtor de flores, com destaque para as orquídeas, herança da colonização japonesa na cidade na primeira metade do século 20. Além do circuito das flores, Mogi oferece outras atrações turísticas, como as igrejas da Ordem Primeira e Terceira de Nossa Senhora do Carmo.

Quem pegar o Expresso Turístico rumo à cidade poderá fazer roteiros turísticos no município, mas que não estão inclusos na tarifa do passeio. Eles são pagos diretamente à agência de turismo que mantém um balcão ao lado da bilheteria do serviço, na Luz. O turista pode escolher cinco roteiros diferentes: rural e cultural (city tour pelo Centro de Mogi e visita a orquidários e produtores de flores), ecológico (parque da serra do Itapeti), rural (orquidários e produtores de fruta), rural e ecológico (trilhas e visita a produtores de mel) e circuito cultural (patrimônio histórico).

Além de Mogi das Cruzes, o expresso também possui roteiros para Jundiaí e a Vila de Paranapiacaba, em Santo André. As viagens ocorrem no segundo domingo de cada mês. Mais informações pelo telefone: 0800-055-0121.

Fonte: Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário