Campanha quer ferrovia Madeira-Mamoré patrimônio da humanidade
06/07/2012 - Rondônia Notícia
Maior patrimônio histórico de Rondônia, a EFMM teve importante intervenção histórica dando origem à cidade de Porto Velho e, durante sua construção, reuniu trabalhadores de aproximadamente 50 nacionalidades.
Ganha corpo em Rondônia a campanha para a pró-candidatura da histórica e centenária ferrovia Madeira-Mamoré, em Porto Velho, como patrimônio da humanidade junto à Unesco [Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura].
Para se concretizar esse objetivo, foram distribuídas em Rondônia, pelo comitê de pró-candidatura da EFMM, fichas de coleta de abaixo-assinados. Quanto mais pessoas assinarem, mais chances o projeto tem de se concretizar.
A indicação pode também ser feita via internet, através do site WWW.efmm100anos.wordpress.com e também pelo http://efmm100anos.files.wordpress.com/2012/06/abaixo-assinado-estrada-de-ferro-madeira-mamorc3a918.pdf .
Tal campanha ocorre em função dos 100 anos que a histórica ferrovia no interior da Amazônia atinge este ano. Maior patrimônio histórico de Rondônia, a EFMM teve importante intervenção histórica dando origem à cidade de Porto Velho e, durante sua construção, reuniu trabalhadores de aproximadamente 50 nacionalidades.
Segundo o procurador federal junto ao Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional] Ricardo Leite, todas as assinaturas serão encaminhadas à presidência da República e à representação da Unesco no Brasil, para que se atinja o objetivo da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário