segunda-feira, 14 de maio de 2012

Serra Verde Express completa 15 anos

11/05/2012 - Revista Ferroviária

Trem das Montanhas Capixabas (ES) começou a operar em 2010
A Serra Verde Express, que opera trens turísticos no Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, completa 15 anos neste mês.  Ao longo desses anos, a empresa já transportou mais de 2 milhões de passageiros.  A Serra Verde projeta forte crescimento para os próximos anos e deve inaugurar dois novos roteiros na região Sudeste.

A empresa foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. O passeio é referência em turismo ferroviário.  Em 2009, a Serra Verde foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul para operar o Trem do Pantanal. Em 2010 passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo.

“Chegar a esses 15 anos é uma alegria muito grande para a Serra Verde, porque quando assumimos havia apenas cinco vagões em condições de funcionar. Hoje transformamos o roteiro em um passeio turístico de nível internacional”, revela Adonai Arruda Filho, diretor comercial da empresa.

Em 2011, cerca de 200 mil passageiros utilizaram os roteiros oferecidos pela empresa, um aumento de 18% em relação a 2010.  A expectativa é atingir a marca de 240 mil passageiros em 2012.  O principal roteiro da Serra Verde é o Trem da Serra do Mar Paranaense, que transportou cerca de 170 mil passageiros em 2011. A expectativa é que 180 mil pessoas façam o passeio neste ano.

Nesta semana, o Trem do Pantanal completa três anos de operação e para comemorar a data, a Serra Verde vai fazer um passeio temático no dia 26 de maio, com apresentações de artistas regionais. O passeio sairá às 8h de Campo Grande e terá Miranda como destino. Os bilhetes custam a partir de R$ 65,00.  Outras informações sobre o passeio podem ser obtidas no site www.serraverdeexpress.com.br.

Foto: Carlos Renato Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário