quarta-feira, 13 de julho de 2016

Em período de férias, Maria-Fumaça de Rio Acima para de funcionar

11/07/2016 - O Tempo

APÓS QUATRO ANOS

Prefeitura da cidade alega que paralisação das atividades é temporária, mas ainda não há um prazo para que as viagens sejam normalizadas

Reprodução / FACEBOOK 
Reprodução / FACEBOOK
Em período de férias, Maria Fumaça de Rio Acima para de funcionar

CAMILA KIFER

Em pleno período de férias escolares, a Maria-Fumaça de Rio Acima, cidade localizada na região  Central de Minas Gerais, paralisou suas atividades no município. A prefeitura da cidade alega ter sido notificada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de que as viagens estariam colocando em risco à integridade física dos passageiros e moradores da região, já que a empresa responsável por gerenciar as atividades não estaria cumprindo com as normas.

Em operação há quatro anos, a Maria-Fumaça, mais conhecida como Trem das Cachoeiras, que já carregou mais de 45 mil passageiros, durante este tempo, fez sua última viagem em 3 de julho deste ano. As atividades da locomotiva foram interrompidas depois da ANTT notificou a prefeitura sobre a falta de segurança para moradores e passageiros.

Entre as medidas que estariam sendo descumpridas pelo Centro de Referência Ambiental Turística (Creat) - empresa responsável pela operação da locomotiva -, está a falta de sinalização nas passagens de níveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário