sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Projeto prevê ampliação da ferrovia turística

 26/02/2016 - Economia SC


Os empresários da Associação Tremtur se reuniram nesta quinta-feira (25) em Florianópolis para apresentar ao governo do Estado um projeto para ampliar a ferrovia turística na região do Alto Vale do Itajaí. Atualmente o trecho conta com apenas 2,8 quilômetros em operação. A proposta prevê aumentar para 16 quilômteros, saindo do Bairro Riachuelo, na cidade de Lontras, passando pelas proximidades da Usina Salto Pilão, até o município de Apiúna. 


A ideia é envolver o poder executivo e contratar os serviços do Exército. Participaram da reunião os representantes do Batalhão Ferroviário do Exército em Santa Catarina e empresários da Tremtur. A próxima etapa é preparar um orçamento para avaliação da viabilidade da parceria. 


Para o empresário representante da associação, Germano Emílio Purnhagen, o novo trecho terá finalidade essencialmente turística, com administração por empresários locais. “Trata-se de um projeto essencial para o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. É uma região com muitas belezas naturais, entre as montanhas do Vale”, explicou. Além da ferrovia, a associação tem outros planos para a região. “Existem outros projetos para promoção do turismo local, como a construção de um teleférico”, complementou Purnhagen. 


“Essa é uma boa ideia e temos muito interesse em contribuir. Além de um resgate cultural e histórico da região, a promoção de novas atividades do turismo é de grande contribuição para a economia catarinense”, defendeu o governador Raimundo Colombo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário