09/08/2012 - Jornal da Economia
A transferência total dos carros deve acontecer em 15 dias, devido ao tamanho e peso dos vagões.
Viagem inicial deve acontecer ainda esse ano, e os passageiros terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da ferrovia na região.
A Prefeitura deu início, na quarta-feira, 6, a remoção dos carros de passageiros e das duas locomotivas a vapor (Maria Fumaça), para dar início a implantação do Trem Turístico, que vai ligar a Terra do Vinho à cidade de Mairinque.
A transferência total dos carros deve acontecer em 15 dias, devido ao tamanho e peso dos vagões. O percurso de 7 km, até a estação de Mairinque, é feito por uma empresa que ganhou licitação e está sendo acompanhado pela CCR Via Oeste, concessionária responsável pelo trecho.
Chegando à cidade vizinha, onde existe uma oficina para os trens, as locomotivas e os vagões serão submetidos aos testes exigidos pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e então poderá começar a operar. A expectativa é que o trem faça sua viagem inaugural até o final desse ano.
Segundo a Divisão de Turismo, o percurso feito pela Maria Fumaça terá 16 km e o trem devem concluir o trajeto em 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário