sábado, 10 de setembro de 2011

Serra Verde Express projeta expansão para mais três Estados
Publicado: sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Por Patrícia Macedo - Diário do Turismo

Responsável pelo trecho Paranaguá-Curitiba, uma das mais importantes atrações turísticas do Estado do Paraná e presente em três regiões do país (PR, ES e MS), a operadora de trens turísticos Serra Verde Express lança um novo roteiro em novembro: o Trem da cidade de Lapa que transitará pelos trilhos do município paranaense oferecendo aos turistas suas riquezas históricas e culturais. Mas a novidade não é só essa. Em uma entrevista exclusiva ao DT, o diretor da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho, afirmou que no próximo ano a intenção é se expandir para mais três Estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira abaixo a entrevista:

DT - O que leva a Serra Verde Express a investir cada vez mais no turismo com enfoque no transporte ferroviário?
Adonai Arruda Filho - O setor vem crescendo uma média de 9% ao ano, no geral. Com os 14 anos da Serra Verde Express no trajeto da Serra do Mar no Paraná e os outros trajetos como o trem de luxo, trem do Pantanal e das Montanhas Capixabas, a visibilidade já é muito grande e a inserção de um novo trecho ferroviário é muito mais fácil no que toca divulgação e parcerias com operadoras e agências de turismo.

DT - Há a intenção de expandir essa modalidade de turismo para outros Estados, além Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul?
Adonai Arruda Filho - Estamos com projetos de expansão no Rio de Janeiro, com o trem da Mata Atlântica em Angra; Santa Catarina e Paraná, com o trem do Contestado nas cidades de Porto União e União da Vitória; e São Paulo na cidade de São Roque. Provavelmente, estes novos trechos acontecerão no segundo semestre do ano que vem. Entretanto, iniciar uma operação ferroviária depende de vários fatores técnicos e burocráticos, que podem atrasar a implantação.

DT - Qual o perfil do público que utiliza os trens da Serra Verde Express?
Adonai Arruda Filho - O mais variável. Desde crianças, que já desenvolveram a paixão por trem ou em passeios de escola, passando pelo jovem que quer um contato com a natureza ou os adultos e terceira idade que ainda trazem as lembranças do tempo em que o trem era o maior meio de transporte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário