terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Turismo ferroviário possui aumento de fluxo em 2011

27/12/2011 - Brasilturis

Se pode notar que o brasileiro está retomando a paixão por passeios ferroviários

O turismo no Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos e segundo um estudo do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Publica e Estatística), 40% dos brasileiros viajam três ou mais vezes por ano. Esse avanço no setor tem se refletido visivelmente também na área de trens turísticos, que teve um aumento considerável na demanda.

Segundo o diretor Comercial da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, o mercado de trens cresce cerca de 9% a cada ano. “Se pode notar que o brasileiro está retomando a paixão por passeios ferroviários”, destacou. No ano de 2011, aproximadamente 200 mil passageiros circularam nas quatro operações oferecidas pela empresa, o que significa um aumento de 18% em relação ano passado. Esse avanço chegou a ser palpável para a Serra Verde Express. O Trem das Montanhas Capixabas, que possuía apenas uma saída, teve seus lugares vendidos tão rapidamente que para suprir a demanda de seus clientes, a empresa incluiu mais duas datas para a circulação, que também já estão esgotadas.                                  
 
A Serra Verde Express, que já disponibiliza diversas opções de trajetos, tem o intuito de acompanhar esse crescimento e por isso possui projetos de expansão para o Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e outros estados. A empresa fechou o ciclo de 2011 com balanço positivo e tem grandes expectativas para 2012, esperando atingir com os novos investimentos uma marca de 240 mil passageiros.

Fonte: BrasilTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário