sábado, 20 de novembro de 2010

Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

17/11/2010 - O Globo

As cidades paulistas de Laranjal Paulista, Jumirim, Votorantim, Iperó, Conchas e Pereiras já conseguiram aprovação nas Câmaras Municipais para integrar o consórcio intermunicipal para implantação do projeto Trem Turístico da Sorocabana. Treze municípios formam o consórcio e as cidades de São Roque, Alumínio, Mairinque, Boituva e Cerquilho, além da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), ainda precisam formalizar a criação da lei municipal para poderem integrar a iniciativa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Mário Tanigawa, o consórcio vai fortalecer as cidades do entorno de Sorocaba, resgatando a tradição do passeio de trem, além de possibilitar aos turistas, e os próprios moradores da região, conhecerem melhor as cidades da região.

O prefeito de Jumirim, Benedito Tadeu Fávero, lembrou dos benefícios que o projeto do Trem Turístico trará.

- Todas as cidades de nossa região têm a ferrovia como ponto de referência. Por isso, o projeto é de extrema importância - afirmou.

Para despertar o interesse e a ampliar as opções aos turistas, o projeto divide o caminho a ser percorrido pela locomotiva em quatro roteiros: Itupararanga, do Vinho, de Varnhagem e, por último, o roteiro dos italianos, que compreende de Cerquilho a Laranjal Paulista, chegando até Conchas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário